Com medo da morte prefeito de Urucurituba renuncia o mandato

Cm med de agressões ou até de morrer, Pedro Amim, renuncia a prefeitura de Urucurituba

 

Cm med de agressões ou até de morrer, Pedro Amim, renuncia a prefeitura de Urucurituba
Cm med de agressões ou até de morrer, Pedro Amim, renuncia a prefeitura de Urucurituba

Urucurituba, AM – O medo de tentativa de agressões físicas e até mesmo o risco de morte pode ser os motivos que levaram o prefeito de Urucurituba, Pedro Amorim (PR), a renunciar o mandato, na manhã de sexta-feira, 1º de julho.

A carta informando seu afastamento em definitivo do cargo foi entregue ao presidente da Câmara Municipal da cidade. No documento, o ex-prefeito afirmou que decidiu se afastar da política por motivos pessoais.

Após a decisão, Amorim retornará ao cargo de funcionário público no município. Na segunda-feira, 4 de julho, o vice Renaldo Serrão do PDT, assumirá o Executivo Municipal.

Em entrevista ao jornal Amazonas Em Tempo, Amorim, que estava no primeiro mandato,  afirmou que a decisão partiu após sua residência, localizada no conjunto Hileia, no bairro Redenção, em Manaus, ser invadida por criminosos, que agrediram a esposa, o genro e secretárias. A partir deste momento, ele teve de escolher entre a política e os cuidados com a família.

“Conversei com meu grupo político e decidi me afastar, dando oportunidade ao vice para continuar aos projetos que estavam em andamento”, explicou. Amorim admite que se continuar no cenário político, corre risco de prejuízo à integridade física. “Na verdade, a vítima da agressão seria eu”, disse.

Amorim esclareceu, que tem o objetivo de retomar ao cenário político, mas ainda sem data em vista. “Eu vou primeiro cuidar da minha família e, depois retornarei a política. Mas o tempo ninguém sabe”. Toda a família que morava em Manaus, agora fixará residência em Urucurituba  onde irá mora com toda a família.

Pedro Amorim reconhece o potencial do vice Renaldo e, acredita que ele irá dar continuidade ao tudo que estava sendo implantado no município. “Ele irá atuar positivamente. Tenho certeza, que fará um governo de continuidade com os secretários e tudo aquilo que tínhamos previsto”, aposta o ex-prefeito.

Amazonianarede-Reporter Parintins

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.