Com luta marcada, Adriano Martins fala sobre combate nos Estados Unidos pelo UFC

27-06adrianoManaus – No próximo dia 06 de julho, o lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), Adriano Martins (Top Life/ Equador Petróleo/Governo do Amazonas e Prefeitura Municipal de Manaus) volta ao octógono mais famoso do mundo para enfrentar o estreante Juan “Fenix” Manuel Puig. Apoiado pelo governo do Amazonas através da Secretária Estadual de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), ele realizou na manhã desta quinta-feira (26) uma coletiva em sua academia, a Top Life, localizada no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De olho em uma recuperação dentro do evento após ser nocauteado em janeiro por Donald Cerrone, Adriano admitiu ter feito algumas mudanças em sua preparação para esta luta. “Mudamos alguns detalhes técnicos desde a última luta. Correção da perna, na mão. Minha ideia é melhorar a cada luta e para esta não será diferente”, afirmou.

O manauara tratou de pregar respeito ao estreante que tem o mesmo ponto forte que Martins, o jiu jitsu. “Se ele botar a luta para baixo, vou estar mais em casa do que nunca. Eu também já ganhei mundial de jiu jitsu. Seja no muay-thai, no boxe em qualquer detalhe eu vou estar preparado”, falou Adriano ao afirmar que há 10 dias da luta, a primeira batalha já foi vencida. “Eu já venho fazendo a dieta e agora falta apenas cinco quilos para bater o peso. Estou fazendo tudo da melhor forma para sentir o mínimo possível de desgaste”, disse.

Durante a entrevista coletiva, Adriano dividiu a mesa o treinador de luta olímpica, Helton Henrique, com o técnico Cristiano Carioca, com o manager Samir Nadaf e com o preparador físico Felipe Barbosa.

INTERCÂMBIO CANCELADO

Quando foi iniciada a preparação para a luta, o staff de Adriano Martins comentou sobre a possibilidade de fazer parte do treino nos Estados Unidos, na academia American Top Team, a ATT.

Porém, por problemas burocráticos, o período fora foi cancelado. “Estava tudo certo. Mas o visto de trabalho atrapalhou. Mas antecipo que o período de treinos aqui foi muito bom. Vieram algumas peças de fora. Caras duros, pesados. Fiz um bom treino aqui em Manaus”, afirmou.

SAIBA MAIS

Atualmente, Adriano Martins é o único lutador amazonense que está na “Copa do Mundo” do MMA e que mantém a base treinos no Amazonas. Com 25 vitórias, sendo 11 por nocaute, três por finalização 11 por decisão unânime e sete derrotas, ele fez sua última luta no dia 25 de janeiro, quando foi nocauteado pelo cowboy Donald Cerrone.

Praticante de MMA desde 2004 quando estreou com vitória sobre Lucas Lopes no evento Gladiator of the Jungle, o lutador tem passagens pelo Jungl Fight – onde foi campeão da categoria leve (até 70kg) Martins lutou também o evento amazonense Mr. Cage e o extinto StrikeForce.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.