Com duas olimpíadas na bagagem, Dayane Camillo está no brasileiro de ginástica rítmica 2012, em Manaus-AM

Dayane Camillo

Dayane Camillo

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Revelar novas campeãs para o esporte é o objetivo da ginasta Dayane Camillo, 34, paranaense de Londrina com duas participações em Jogos Olímpicos pela seleção brasileira (Sidney 2000 e Atenas 2004). A atual treinadora da Unopar-PR é uma das atrações nos bastidores do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjuntos – “Ilona Peuker”, categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, que acontece de 8 a 11 de novembro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Dona de dois títulos pan-americanos (Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003) na ginástica rítmica, Dayane espera que suas pupilas obtenham o mesmo sucesso na carreira. “Já tive outras equipes, mas atualmente treino as meninas do infantil da Unopar. Trabalhamos oito horas por dia, com objetivo de fazer uma boa participação neste Brasileiro. Espero que elas façam o melhor possível nesses dois minutos e meio de apresentação e consigam um bom resultado”, afirmou a comandante.

Para a treinadora, a realização do Brasileiro fora do eixo Sul-Sudeste ajuda na difusão da modalidade e também colabora na descoberta de novos talentos para a seleção brasileira, como foi o caso da amazonense Bianca Maia Mendonça. “Além disso, essas atletas estarão mais preparadas para a seletiva nacional que acontecerá no começo do próximo ano”.

PERFIL DA GINASTA

Dayane Camillo

Nome: Dayane Camillo da Silva
Data de nascimento: 15/12/1977
Naturalidade: Londrina (PR)

Principais Conquistas:

– Ouro (conjunto geral, conjunto de fitas e conjunto arco/bola) nos Jogos Pan-Americanos Santo Domingo 2003;
– Ouro (conjunto) nos Jogos Pan-Americanos Winnipeg 1999;
– Bronze (conjunto) em Mar Del Plata 1995;
– 8° lugar (conjunto) nos Jogos Olímpicos Sidney 2000;
– 8° lugar (conjunto) nos Jogos Olímpicos Atenas 2004;
– Campeão (individual geral) no Campeonato Sul-Americano (1993);
– Campeã (individual geral) no Campeonato Pan-Americano (1997);
– Campeã (conjunto) no Campeonato Pan-Americano (2001);
– Campeã (conjunto) no Campeonato brasileiro (2001).

A ginasta começou sua carreira aos cinco anos realizando o sonho de sua mãe. Com 12 anos, foi para a seleção brasileira e, aos 13, já competia na categoria adulto. Permaneceu representando o Brasil até 2004, quando tinha 26 anos. A atleta, formada em Educação Física e pós-graduada em Ginástica Rítmica, é técnica da modalidade desde 2005.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.