Com apoio federal a Sejel trabalha implantar  para no Amazonas o projeto  “seleções do futuro”

Com apoi federal a Sejel trabalha implantar  para no Amazonas o projeto  “seleções do futuro”

Amazonas – O Ministério do Esporte liberou o convênio de R$ 497.239,60 para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), possa implantar dois núcleos do projeto “Seleções do Futuro” no Amazonas. O projeto irá beneficiar 400 pessoas, entre crianças de 6 anos até adolescentes de 17 anos, que receberão aulas diárias de futebol, em Manaus, e no município de Autazes.

Na capital amazonense, as atividades, com 200 beneficiados, acontecerão no campo Osvaldo Frotas, na zona norte da cidade. Já em Autazes, município bastante conhecido pela prática do futebol, as atividades acontecerão no campo Comandante Antônio Mendes (Peixotão), que fica no bairro Nova Olinda. Serão seis turmas em Manaus e seis no município, nos turnos matutino e vespertino. As aulas terão duração de uma hora e meia.

A publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU) em janeiro. A partir de agora a Sejel realizará os processos de licitação para aquisição de materiais e serviços previstos. “A previsão para o início das atividades é ainda neste primeiro semestre na capital e no interior”, comentou Thiago Bonates, assessor de planejamento da Sejel.

O convênio com o Ministério do Esporte para a implantação do projeto “Seleções do Futuro” foi conquistado nas três primeiras semanas do governo de Amazonino Mendes e da gestão da secretária Janaina Chagas na Sejel, em outubro do ano passado.

Ainda de acordo com Janaina Chagas, Autazes foi escolhido por ser um município referência para o futebol amazonense e também por possuir um campo com boas estruturas para a implantação do projeto, assim como o campo Osvaldo Frota, da capital amazonense

Amazonianarede-Sejel

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.