Com alerta de manifestações, Brasil x Austrália terá efetivo de 2,6 mil homens

(Amazonianarede – Lancenet)

Amistoso em Brasília ocorre no mesmo dia de desfile militar que celebra Dia da Independência.

Com o amistoso entre Brasil e Austrália marcado para o mesmo dia em que se celebra o Dia da Independência, Brasília, palco do amistoso e do desfile militar que simboliza a data, se arma para conter as manifestações que têm sido articuladas pela internet.

Ao todo, 2.600 mil homens – entre policiais militares e seguranças privados – estarão envolvidos na segurança das áreas interna e externa do Estádio Nacional Mané Garrincha. Segundo plano operacional divulgado nesta quinta, haverá revista nos torcedores e os assentos serão marcados. Instrumentos de som, latas e garrafas fazem parte da lista de objetos proibidos.

Representantes de todas as forças de segurança do Distrito Federal estarão reunidos no Centro de Comando e Controle no Siops, ‘proporcionando rápida resposta em caso incidentes no estádio e na Esplanada dos Ministérios’, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Copa no DF.

Na partida inaugural da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, houve conflito próximo ao estádio antes de a bola rolar. Manifestantes queimaram pneus e a polícia respondeu com bombas de gás e spray de pimenta. Desta vez, no entanto, a presidente Dilma Rousseff não estará presente no Mané Garrincha.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.