Coligação Fazendo mais por Nossa gente II tem 20 mulheres concorrendo a uma das vagas da Assembleia Legislativa

25-08meloManaus – A Coligação Fazendo mais por Nossa Gente II, formada pelos partidos Democratas (DEM), Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e Partido Ecológico Nacional (Pen), tem 62 candidatos concorrendo a umas das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Destas, 19 são mulheres.

A legenda está dentro da cota estabelecida pela lei 9.504/97, que prevê 30% das vagas em eleições para mulheres.

Uma das candidatas da coligação, professora Therezinha Ruiz (DEM), apresenta propostas voltadas à educação e saúde como foco em sua candidatura. Trabalhando há mais de 30 anos pela educação, Therezinha destaca a importância de fazer projetos que beneficiem tanto à população quanto os profissionais das áreas que ela defende. “Procuro sempre viabilizar propostas que beneficiem a educação. Acredito que através dela podemos ter melhores condições de saúde, esporte e lazer, uma dando sequência à outra”, comenta a candidata.

Therezinha Ruiz também destaca a importância da participação feminina na política, seja para o desenvolvimento do Estado ou do País. “A mulher é muito observadora, tem uma sensibilidade apurada para resolver os assuntos do dia a dia. Na política não é diferente, conseguimos por humanismo onde para muitos não há solução”, disse.

Na área da educação, suas principais propostas são: a ampliação das escolas de tempo integral para todos os municípios do Estado, a volta do ensino técnico profissionalizante nas escolas de ensino médio da rede estadual de ensino e a criação da função do mediador escolar para ajudar o professor nas salas de aula, principalmente para auxiliar a educação de crianças que necessitem de atendimento especializado.

Cartão Cultura a professores para compra de livros e a participação em shows culturais com desconto, encaminhamento de jovens com bom desempenho escolar ao mercado de trabalho e a ampliação de locais para a prática de atividades físicas, também são propostas para as áreas de cultura, emprego e renda e esporte e lazer.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.