Coari conquista ouro no futsal infantil dos JEA’s 2013

O time da Escola Municipal João Soares, de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), é o grande campeão do torneio de futsal masculino infantil (12 a 14 anos) da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), realizados pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Com o título dos JEA’s, Coari vai representar o Estado na fase nacional, chamados de Jogos Escolares da Juventude, de 5 a 14 de setembro, em Natal. A final foi disputada na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Para conquistar o ouro contra a equipe da Escola Estadual Fernando Ramos, de São Sebastião do Uatumã, os coarienses passaram por teste para cardíacos.

CRAQUES EM FAMÍLIA

Os gêmeos Leandro e Leonardo, de 13 anos, deixaram Coari em vantagem, no entanto, São Sebastião do Uatumã empatou com gols de Breno e Adriano, no final do segundo tempo. Nos pênaltis, o goleiro Manoel Pereira pegou uma cobrança do adversário e melhor para Coari: 3 a 2 e festa da torcida na Arena Amadeu Teixeira.

Para o técnico Paulo Nascimento, a conquista comprova a tradição da “terra da banana e do gás natural” no futsal. “Coari sempre esteve entre os melhores do futsal no Estado, mas é uma emoção diferente conquistar os JEA’s. Esperamos representar bem o Amazonas na etapa nacional”, disse o comandante.

Além do título, Coari fez o artilheiro do torneio, Leonardo, que marcou 11 gols. Coari também fez o melhor goleiro, Manoel Pereira.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.