CMA firma parceria com a Prefeitura na “operação tapa-buraco”

Parceria com o CMA

Parceria com o CMA

Amazonianarede – Redação

Manaus – O prefeito de Manaus Artur Neto acaba de firmar mais uma importante parceria para ajudá-lo na reconstrução da cidade, com problemas em todas as suas frentes.

Após uma reunião com o Comando Militar da Amazônia, CMA, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, firmou importante parceria com o parceria com o Exército Brasileiro, que através do 6º Batalhão de Engenharia de Construção ( BEC), vai ajudar o município na operação tapa-buraco, em execução pela Prefeitura nos mais diferentes bairros da cidade.

O objetivo é a execução de obras de infraestrutura, principalmente tapa-buraco. O convênio foi firmado após reunião com o comandante militar da Amazônia, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e o Estado Maior do CMA.

A parceria envolve também o Governo do Estado do Amazonas, através do compromisso do governador Omar Aziz, em auxiliar no trabalho de recapeamento e recuperação de ruas.

Com a cidade tomada pelos buracos, a nova gestão da Prefeitura de Manaus, vem realizando uma verdadeira força-tarefa para recuperar as vias públicas, por meio da Operação Tapa-Buraco.

A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação – Seminfh já recuperou mais de 900 ruas.

A ação tem como objetivo dotar a cidade da infraestrutura necessária para um dos maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo de 2014.

O prefeito disse ainda, que o tapa-buraco é necessário devido à situação em que se encontravam as vias, mas afirmou que o problema só vai ser resolvido com um recapeamento completo devido à deterioração do asfalto.
A parceria com o Exército não é inédita. Em 1989, durante o primeiro mandato de Arthur Neto como prefeito de Manaus, os militares foram parceiros na limpeza de ruas da cidade, que na época sofria com o acúmulo de lixo.

Após 24 anos, o poder público municipal conta com o apoio militar para a solução de problemas da cidade. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.