Circulação de carretas terá fiscalização rigorosa a partir deste mês

Amazonianarede – Manaustrans

Manaus – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus anunciou que o trânsito das carretas na capital amazonense sofrerá intensa e rigorosa fiscalização já a partir do próximo dia 26.

O coronel Raimundo Encarnação, diretor do Manaustrans, frisou que o objetivo da ação, é coibir o trânsito desses veículos de grande porte, que só vão poder trafegar em áreas e horários determinados.

De acordo com o diretor de operações do Manaustrans, por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o órgão vem implementando medidas para diminuir os pontos de retenção de veículos na zona Leste.

Segundo o coronel Encarnação, o grande fluxo de veículos em horário de pico e o tráfego de carretas têm sido os principais responsáveis pelos congestionamentos.

Somente na Alameda Cosme Ferreira e na Avenida das Torres, duas vias que, em horários de pico, ficam engarrafadas, cinco agentes de trânsito coordenam o tráfego.

Outra questão incessante nessa ação da Manaustrans, além de ver as condições físicas e documentais desses veículos pesados transportadores de cargas, será buscar meios para coibir abusos e com isso dar maior fluidez ao transito de veículos na cidade de Manaus e fazer cumprir determinados horários para a circulação desse tipo de veículos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.