
Manaus – Cinco presos fugiram do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDP), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), neste domingo (12). Eles serraram grades da cela. De acordo com o coronel Louismar Bonates, titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) – antiga Sejus, houve falha na segurança da unidade.
“Não tinha ninguém na muralha. Os presos se aproveitaram dessa situação”, disse Bonates. Ainda segundo o coronel, os presos escalaram a muralha da unidade prisional com a ajuda de uma corda artesanal, conhecida como “Tereza”. A polícia continua as diligências para a recaptura dos suspeitos. Até as 7h15 desta segunda-feira (13) nenhum foragido havia sido encontrado.
O coronel Louismar Bonates informou ainda que acionará a Polícia Militar para reforçar a segurança na unidade. Informações sobre os presos podem ser relatadas por meio do 190 ou 181. Uma sindicância foi instaurada pela Seap para apurar as circunstâncias e responsabilidades do fato.
Os foragidos
José Eduardo de Abreu Silva Jefferson Fonseca da Silva Fábio Barauna de Morais Francisco Lidionei Araújo Barbosa Silvio Andrade Costa
Amazonianarede-Bom Dia Amazonas