Cinco homens armados são presos no Vieiralves durante “Operação Manaus Segura”

25-08cincoManaus – Policiais militares que atuam na ‘Operação Manaus Segura’ prenderam, na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h, cinco homens suspeitos, com armas e munição, na Rua João Valério, no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. Eles estavam com quatro pistolas e 65 munições.

Segundo o comandante da operação, major Cledemir Silva, os policiais foram acionados por um comerciante da Rua Joao Valério, sobre um carro em atitude suspeita na rua. Ao chegarem no local, os policiais consultaram, com ajuda do tablet, que o veículo estava com restrição de roubo.

O major informou que após a constatação da situação do veículo, os policiais abordaram os suspeitos. “Logo na revista, os policiais começaram a encontrar as armas e as munições. Na mesma hora eles receberam voz de prisão e os policiais pediram reforços”, destacou.

A suspeita é de que os presos iriam praticar algum grande assalto na área comercial. “Graças a percepção do morador e atuação rápida dos policiais, o crime foi evitado e os suspeitos presos”, disse. Eles foram levados para o 22º Distrito Integrado de Polícia (22ª DIP) para o procedimento de flagrante, por formação de quadrilha e posse ilegal de armas de fogo.

A Operação ‘Manaus Segura’, coordenada pela SSP-AM, completou um mês de atuação e reduziu os principais indicadores criminais na capital no período de 16 de julho a 16 de agosto. Durante os trinta dias de operação, os homicídios caíram 16%, as tentativas de homicídio 2%, lesão corporal 11%, latrocínio 63% e estupro 13%.

Além das ações da operação ‘Manaus Segura’, todas as 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) do Ronda no Bairro, estão realizando operações pontuais nas áreas consideradas mais problemáticas, principalmente, prevenindo os crimes de roubo e furto, que costumam ocorrer em locais de grande circulação de pessoas.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.