Cidade de Parintins insegura

Parintinenses, pedem mais policiamento nas ruas de uma cidade insegura
Parintinenses, pedem mais policiamento nas ruas de uma cidade insegura
Parintinenses, pedem mais policiamento nas ruas de uma cidade insegura

Parintins – O aumento no número de ocorrências de roubos e furtos, e a forma como as vítimas são abordadas, registradas na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP) está assustando a população, que pede mais policiamento nas ruas.   Só na semana passada, cerca de 30 pessoas foram assaltadas na cidade.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia, 90% dessas ocorrências registradas são praticadas por menores e detentos do regime semiaberto. Segundo as informações, o uso de motocicletas, arma branca, arma de fogo, além da prática violenta com que eles estão abordando as vítimas, são os depoimentos mais frequentes.

A doméstica Maria Aparecida comenta que “hoje em Parintins, não podemos nem ficar em frente a nossa residência até mais tarde, nem ir ao banco, atender ao celular, ou sair de casa, porque já saímos com medo de ser assaltada”. A Doméstica pede mais segurança às policias da cidade e um combate mais rigoroso aos crimes que vem crescendo, dando uma resposta a população, para que Parintins volte a ser tranquila e um local bom de viver.

A Delegada da Policia Civil, Ana Denise Machado comenta que “as ondas de roubos e furtos que vem acontecendo em Parintins não são culpa das policias, mas sim de um conjunto de fatores que contribuem para que esses jovens escolham essa forma de vida como de sobrevivência”. Segundo ela, as famílias desestruturadas, a falta de politicas públicas, um sistema prisional falido contribuem para esse crescimento.

Ana Denise declara que as policias Civil e Militar estão trabalhando unidas e combatendo os crimes que vem acontecendo na Ilha. “Vários traficantes e assaltantes foram presos nas últimas operações e em nenhum momento deixamos de trabalhar para combater o crime”, disse.

A Delegada destaca as prisões nas operações antes e depois do festival folclórico, realizadas pelos delegados Reinaldo Figueira, Bruno Fraga e pela equipe vinda de Manaus, no combate ao tráfico de droga.

Amazonianarede-Kedson Silva/JI

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.