Chuva torrencial provoca deslizamentos de terra e destrói casas

Chuva provoca deslizamentos e derruba casas, em \tefé

 

Chuva provoca deslizamentos e derruba casas, em Tefé, na calha do Solimões

Tefé, AM – Cinco foram destruídas e outras 17 casas estão com risco iminente de desabar, após 12 horas de chuvas, nesta quarta-feira (8), na sede do município de Tefé, na calha do Médio Solimões, Interior do Amazonas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a chuva, que iniciou nessa terça-feira (7), causou problemas em dez pontos de deslizamentos no bairro Juruá, na rua 15 de junho. Segundo o órgão, cinco famílias foram afetadas pelo deslizamento, mas o número pode aumentar.

Agentes da Defesa Civil do Estado estão prestando assistência às famílias afetadas. “A Defesa Civil do Amazonas está realizando um trabalho técnico administrativo e operacional, em parceria com o executivo municipal, responsável pela primeira resposta ao desastre, para que seja resguardada a segurança dos afetados”, afirmou, o secretário executivo da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Júnior.

Segundo o secretário, a área atingida é de aproximadamente 350 metros, e os moradores do local estão sendo deslocados para a casa de parentes. Está sendo realizado ainda um levantamento da situação de alguns afetados, que poderão receber aluguel social da Prefeitura, até que se restabeleça a normalidade.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Estado (Cemoa), baseado em dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva para o município de Tefé, é de 244,7 mm para mês de fevereiro. Até agora, as precipitações chegaram 147,9 mm, o que significa mais de 50% do previsto para todo o mês.

Amazonianarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.