Chuva tirou a animação e o público na primeira noite do Carnaboi no Sambódromo

Amazonianarede

Manaus – Infelizmente para os organizadores e brincantes do Carnaboi, as previsões metrológicas se concretizaram e a primeira noite do Carnanoi no Sambódromo de Manaus, foi inteiramente prejudicada pela chuva que banhou a cidade desde as primeiras horas da noite, mas ainda assim, a festa acontece, embora tenha iniciado com mais de uma hora de atraso.

A brincadeira, certamente não ocorreu como todos esperavam, uma vez que existiu uma certa desanimação em função do tempo chuvoso e com um pequeno publico nas arquibancadas, mas a festa seguiu em frente.

As toadas de boi-bumbá tomaram o lugar do samba na noite desta segunda-feira (11) no Sambódromo, Zona Centro-Oeste de Manaus. O Carnaboi, festival que acontece também na terça-feira (12), terá 20 atrações e tinha um público estimado em 200 mil pessoas. Porém, segundo a Polícia Militar (PM), apenas cerca e 10 mil pessoas participaram do primeiro dia do evento, número abaixo do esperado.

Com a ordem das apresentações definida no dia 22 de janeiro, o segundo trio a entrar na avenida foi do Boi Bumbá Garanhão, às 22h. Para Rogério Nascimento, de 36 anos, portador de necessidades físicas, a chuva não foi um empecilho. “Já possuo a locomoção limitada, uma chuvinha besta não atrapalhou em nada. O pior mesmo é pegar ônibus”, disse o economista.

Em sua cadeira de rodas, Rogério disse que pode até não dançar, mas que mesmo assim se diverte muito. “Eu quero é ser feliz, me divertir, tomar minhas cervejinhas e namorar bastante. Por isso não tenho filhos, namorada ou mulher, sou um cara muito solto”, disse ele, acrescentando ser participador assíduo do Carnaboi. “Venho aqui todos os anos e sempre encontro uma turma de amigos e ficamos até o fim da festa”, completou animado.

Com dez trios marcados para se apresentarem nesta noite, cada um com 40 minutos de apresentação, o Carnaboi é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas e resultado de um investimento de R$ 2 milhões.

“Não desmerecendo o desfile das escolas de samba, as bandas de rua ou qualquer outra manifestação de nossa gente, mas quem faz a diferença no carnaval brasileiro, inclusive para a mídia, é o Carnaboi em Manaus”, afirmou o secretário de cultura, Robério Braga. Para ele, o evento se equivale ao carnaval do Rio e os blocos de Recife e Olinda.

Para a segurança do público, um enorme contingente de policiais militares foi designado para o local. De acordo com o segundo em comando na operação, coronel Peter Schimidt, 420 policiais atuam no Carnaboi durante as duas noites. “Sendo que dos 420, 270 são regulares e os outros 150 são da Rocam, do Batalhão de Choque, do canil e da cavalaria”, informou o coronel. “Além dos 68 agentes do corpo de bombeiro que também atuam no local caso aconteça qualquer coisa”, acrescentou o coronel afirmando ainda que até a meia-noite nenhuma ocorrência foi registrada.

Confira a programação:

Dia 12/02/2013 (terça-feira)
20h – 20h40 Banda Kamaiurá e Tuãn
20h45 – 21h25 Márcio do Boi
21h30 – 22h10 Banda Garantido Show
22h15 – 22h55 Marujada de Guerra
23h – 23h40 Sebastião Junior
23h45 – 0h25 Edilson Santana
0h30 – 1h10 Márcia Siqueira e Carrapicho
1h15 – 1h55 Prince do Boi e Canto da Mata
2h – 2h40 Tony Medeiros
2h45 – 3h25 Renato Freitas 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.