Chegam os primeiros artistas para o FAO e ensaios são intensificados

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Com a proximidade do 17º Festival Amazonas de Ópera (FAO), promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, intensificam-se os ensaios dos artistas que participarão do evento, que terá sua abertura oficial no dia 14 de abril.

No último fim de semana, estrelas nacionais e internacionais desembarcaram em Manaus, entre eles o pianista Paulo Henrique Almeida, o baixo Pepes do Valle, o diretor cênico William Pereira, o iluminador Luiz Fernando Vaz, a soprano Maira Lautert, o tenor Cleyton Pulzi, o pianista André dos Santos, e a contralto Denise de Freitas. No próximo dia 3, quarta-feira, está prevista a chegada do barítono Homero Velho.

Desde esta segunda-feira, dia 1º de abril, a Amazonas Filarmônica segue com a rotina de ensaios no Teatro Amazonas, passando “O Morcego”. A orquestra ensaiará até sexta-feira, dia 5, das 9h às 12h, revezando as peças líricas. O palco centenário recebe também, das 14h às 22h, ensaio cênico de “Aventuras da Raposa Astuta”.

Ainda de manhã, das 8h30 às 12h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), o Coral do Amazonas afina as vozes, repetindo a dose de 19h às 21h, no mesmo CCPJ.

Na terça-feira, dia 2, tem outro ensaio cênico, da “Raposa”, de 14h às 18h, e ensaio da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, das 19h às 22h, da ópera em concerto “Um Baile de Máscaras”, que se repete na quinta-feira, dia 4, no mesmo horário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.