Chegada de Gerador de energia do hospital de Eirunepé, é ponto inicial para a reforma da unidade

Amazonianarede Por Caíque Varella

Eirunepé, AM – Esta semana o Grupo Gerador de energia que vai alimentar o Hospital Regional Vinicius Conrado em Eirunepé, chegou a cidade.

Este dispositivo ira sanar os problemas causados pela frequente falta de energia elétrica que há muito tempo o município sofre.

Este gerador tem capacidade para gerar até 600KVAs. Vale ressaltar que este gerador já era esperado há mais de 2 anos, quando o atual diretor do Hospital Elan Alencar, viabilizou junto a SUSAM junto ao então secretário de saúde do interior na época, Evandro Melo.

Desde então se passaram por alguns embaraços burocráticos que retardaram a chegada do equipamento ao município. Em entrevista ao Interior Em Foco o diretor do hospital disse: “Este é apenas uma entre muitas melhorias que estamos aguardando para nossa unidade, o governo do estado, por meio da SUSAM, já comprou a nova ambulância modelo Fiat Ducato que irá atender ao nosso hospital”.

Nossa equipe de reportagem obteve informações junto a assessoria da secretaria de saúde e fomos informados que ela já está no pátio da SUSAM aguardando apenas a liberação da documentação junto ao Detran-AM, para que seja embarcada para Eirunepé.

O Hospital Regional Vinicius Conrado entrará em obras nos próximos dias, a reforma está orçada em R$ 1 mi e foi liberada pelo governador Omar Aziz que assinou a ordem de serviço para as obras no inicio deste mês.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.