Chega a 317 o número de casos confirmados de sarampo em Manaus

Chega a 317 o número de casos confirmados de sarampo em Manaus 

Capital está em ‘situação de emergência’ em razão da epidemia da doença. Ao todo, 46 novos casos foram confirmados em uma semana.

Manaus, AM  – O número de casos confirmados em Manaisu, continua aumentando. O numero de doentes confirmados passou de 271 para 317 o número de casos confirmados de sarampo em Manaus, desde março deste ano. O total de 2.225 casos suspeitos está sob investigação.

O número faz parte do balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta terça-feira (10).

A capital do Amazonas está em situação de emergência em razão da epidemia da doença. A morte de uma criança de 7 meses foi confirmada na última semana.

Após o decreto de emergência, no início de julho, a Prefeitura de Manaus anunciou a intensificação da vacinação na capital. Casas, estabelecimentos comerciais e escolas devem receber visitas de agentes de saúde, mas o cronograma de ação ainda não foi divulgado.

Além do reforço anunciado, as doses continuam disponíveis para a população em 185 salas de vacinação localizadas em unidades de saúde.

De acordo com os dados da Semsa, a Zona Norte da capital segue com a maior concentração de casos notificados. Foram 969, o que representa 36,4% do total de registros.

A Zona Leste aparece em seguida, com 876 (32,9%). A Zona Sul tem 424 (15,9%); Oeste 370 (13,9%) e Rural 21 (0,8 %) concentram outros registros.

Amazoninarede-JAM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.