“Centro Seguro 3” fecha inferninhos e prende três na capital

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 16h, a operação “Centro Seguro 3” no Centro da capital, com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão em hotéis e bares, e, com isso, reprimir a violência e o tráfico de drogas naquela área.

Aproximadamente 181 pessoas, entre representantes de órgãos da Prefeitura de Manaus e 84 servidores da Polícia Civil participaram da ação.

A operação foi coordenada pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, e Delegada Titular da 1ª Seccional Sul, Márcia Chagas, que tiveram o apoio de servidores da instituição e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA).

Com o intuito de promover a revitalização do Centro da cidade, a terceira edição do ciclo de operações realizadas no local resultou na interdição e lacre de vários estabelecimentos que funcionavam como pontos de prostituição, venda de drogas e sem licença.

Seis bares e um hotel foram vistoriados e lacrados por não apresentarem documentação exigida para funcionamento ou ligação de água e luz clandestinas. Em dois bares foram encontradas 164 trouxinhas de substância entorpecentes com características de cocaína. Raimundo Leite da Silva, 55, Cidia Marques dos Santos, 43, e Josiane Marques dos Santos, 38, foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06).

De acordo com o Delegado Geral, Josué Rocha, a operação é resultado de dois meses de investigações e de um trabalho integrado entre a Polícia Civil e órgãos da Prefeitura de Manaus, que auxiliam nas vistorias e abordagem dos alvos. “As ações realizadas no Centro têm sido bastante positivas e as atividades com certeza terão continuidade”, declarou.

“Estamos mapeando o Centro de Manaus para identificar os pontos mais sensíveis, de comercialização de entorpecentes, prostituição infantil e situações de vulnerabilidade social. Todo esse trabalho de inteligência que estamos fazendo é justamente para revitalizar o local e resgatar essas pessoas”, ressaltou o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero.

Durante a operação, policiais que compõem o Grupo FERA foram informados sobre um suposto ponto de venda de drogas na rua Ferreira Pena, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul. No local funcionava uma lanchonete e uma lan house. Os estabelecimentos foram lacrados por apresentarem irregularidades.

Nos fundos do terreno, na casa de um homem identificado como Ricardo de Melo, 33, foram encontradas 21 trouxinhas de maconha.

O balanço geral da operação “Centro Seguro 3” será divulgado na segunda- feira (30), após a realização de todos os procedimentos policiais e levantamento de todas as informações junto aos órgãos envolvidos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.