Centro de Diagnóstico do HPS da Zona Norte completa um ano com mais de 165 mil procedimentos de alta complexidade

Centro de Diagnóstico do HPS da Zona Norte completa um ano com mais de 165 mil procedimentos de alta complexidade

Manaus, AM – O Centro de Diagnóstico do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte completa um ano de funcionamento nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, com a marca de mais de 165 mil diagnósticos de alta complexidade realizados nesses 12 meses. Nesse moderno parque de imagens, são 13 procedimentos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, para pacientes da capital e interior, que são encaminhados para a unidade via o complexo regulador.

Unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o HPS da Zona Norte é administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed). Pesquisa interna realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário aponta que 98,2% dos pacientes estão satisfeitos com atendimento que receberam no Centro de Diagnóstico.

Os exames de alta complexidade, aliado ao conhecimento médico, são fundamentais para diagnosticar com precisão o motivo da queixa apresentada pelo paciente, são aliados no tratamento e em intervenções cirúrgicas, por exemplo, aponta o diretor técnico da unidade, Cássius Segato.

Rapidez

 Vinda do município de Manacapuru para realizar uma ressonância, a funcionária pública, Francinere Santos da Silva, 52, disse que aguardou apenas uma semana entre a solicitação e a realização do exame. “Excelente estrutura, fui bem atendida desde a entrada. O exame foi solicitado na Policlínica de Manacapuru”, contou.

Essa não é a primeira vez que a dona de casa Maria da Paz Gomes de Aguiar, 56, é atendida no Centro de Diagnóstico. “Aqui é tudo ótimo, gostei desde a primeira vez que estive aqui. Indicaria essa unidade para outras pessoas”, disse a paciente encaminhada pelo HPS João Lúcio que desta vez realizou um exame de ressonância.

Ecocardiograma adulto e infantil, holter 24 horas, monitorização ambulatorial de pressão arterial, teste ergométrico, endoscopia, colonoscopia, retosigmoidoscopia, raio-x, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética e mamografia são os procedimentos oferecidos na unidade.

Resultados pela internet –

 No Centro de Diagnóstico do HPS da Zona Norte a tecnologia vai além dos equipamentos de exames, destaca o diretor administrativo da unidade, Edson Luiz Martins. De forma segura, pacientes podem visualizar, por meio da internet, resultados de cinco exames: raio x, ressonância, tomografia e mamografia.

Após realizar o exame, o paciente recebe um link e um número de protocolo. Ao acessar esse link por meio de qualquer navegador, aparece um campo para digitar o número de protocolo.

Após 72 horas de realização do exame, todas as imagens e o laudo podem ser visualizados. O paciente, se preferir, pode acessar o site do Governo do Amazonas (amazonas.am.gov.br) ou da Susam (saude.am.gov.br) e clicar no banner resultados de exames e digitar o protocolo para ter acesso aos laudos.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.