Centro Aberto de Mídia de Manaus começa a funcionar nesta segunda-feira

07-06centroManaus – O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus apresentaram à imprensa local, nesta sexta-feira, 06, o Centro Aberto de Mídias (CAM) de Manaus na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, Zona Sul, o espaço começa a funcionar na próxima segunda-feira, 9, e será direcionado aos profissionais da mídia nacional e internacional que trabalharão na capital amazonense durante o período da Copa do Mundo, especialmente os não credenciados.

Desenvolvido também com a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, o CAM funcionará de 9 a 26 de junho. Ele abrirá das 8h às 23h em dias de jogos em Manaus e das 8h às 18h nos outros dias. Nele, serão oferecidos espaços como: estúdio de TV para gravação de entrevistas, sala de imprensa, recepção, auditório com 70 pessoas, lounge, banheiros, restaurante, bar, além de espaços com exposições permanentes: Museu do Homem do Norte, Cine Silvino Santos e Espaço Rio Amazonas.

No local serão oferecidos serviços de assessoria de imprensa do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, sala de imprensa com bancada composta por 40 postos, disponibilizando computadores, impressoras, internet Wi Fi de 300 mb, e televisores para acompanhamento dos jogos.

07-06centro1A diretora de Comunicação da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Jacira Oliveira, informou que o atendimento será dinamizado através da parceria com a Agência de Comunicação do Estado (Agecom). “Preparamos este espaço para melhor servir aos profissionais de imprensa que visitarem a cidade no período da Copa. Outro espaço montado na cidade é na FIFA FAN Fest™, na Ponta Negra, para a qual também já abrimos o credenciamento”.

Pensando na logística, será disponibilizado aos profissionais de mídia o traslado em ônibus de turismo para os locais de concentração de público, como a Arena da Amazônia; FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra; Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (Centro de Mídia da FIFA) e ainda balsa de porte médio para passeio turístico ao Encontro das Águas.

A subchefe da Agência de Comunicação do Estado do Amazonas, Cristiane Mota, informou que os profissionais que não falam português terão auxílio dos estudantes que participaram do programa Amazonas Bilíngue. Os profissionais receberão orientações em inglês, tanto no centro de mídia quanto no deslocamento a outras áreas.

Reportagem: Roberto Sena – Fotos: Karla Vieira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.