Celebração da Páscoa reúne idosos no CAF 31 de Março

Manaus – Na tarde desta quinta-feira, 4, foi realizada a missa da Páscoa no Centro de Convivência da Família 31 de Março, localizado no bairro Japiim I. Cerca de 100 idosos da comunidade participaram da celebração, dirigida pelo Padre Antônio Grimalde.

De acordo com a Supervisora do Centro, Ivana Correa, o evento faz parte das comemorações de Páscoa do Centro de Convivência da Família 31 de Março que também comemora a semana da saúde iniciada no dia 27 de março. A programação termina na próxima sexta-feira, 12. “O objetivo dessa celebração é transmitir a mensagem da Páscoa e de união da família a comunidade e aos idosos daqui, além de proporcionar a eles uma interação social”, conta.

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES, responsável por parte da execução do Projeto Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso – CAF’s, conta com 9 profissionais, contratados por meio do Processo Seletivo, que trabalham no desenvolvimento de diversas atividades no CAF 31 de Março. O objetivo do projeto é contribuir, em parcerias com outras secretarias estaduais, para a melhoria da qualidade de vida das famílias, idosos e pessoa com deficiência.

José Campelo, 79, representa uma das histórias de superação do CAF 31 de Março. Há 3 anos, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC e hoje se alegra por ter superado as sequelas da doença. “Fiquei sem andar, precisei dar início a fisioterapia e fui trazido para o CAF pela minha filha. Hoje ando normalmente graças as atividades que desenvolvo aqui, inclusive venho para o Centro caminhando. Vejo esse lugar como minha segunda casa”, explica.

A Consultora Jurídica da AADES, Aline Siqueira, que participou do evento representando a Agência, parabeniza a iniciativa do Centro. ”A AADES está muito feliz em participar desta celebração de Páscoa aqui no CAF 31 de março. Este tipo de evento une a comunidade, diverte a todos que participam e faz com que o brilhante trabalho realizado, alcance seus objetivos e mostre o resultado que estamos vendo, um modelo eficiente de serviço social”, declara.

Fonte – Ascom 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.