A terceira partida da Copa do Mundo de Futebol da FIFA Brasil 2014™ que será realizada em Manaus, neste domingo, 22 de junho, entre as seleções de Portugal e Estados Unidos, contará, novamente, com a Comissão Especial de Atuação na Copa 2014 (CEACopa), que está com as atividades programadas para a Arena da Amazônia, no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) e, ainda, na FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra.
Durante as duas partidas realizadas em Manaus e nos dias de jogos do Brasil, a equipe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) ofereceu atendimento nas áreas de direitos humanos, consumidor, crianças e adolescentes, idoso e criminal, assegurando os direitos desses frequentadores. “A movimentação nesses locais de grande concentração tem sido bastante ordeira e nossa organização está permitindo uma atuação tranquila”, avaliou o coordenador da CEACopa, defensor público Christiano Costa.
Para a partida deste domingo, defensores públicos e servidores do órgão se revezarão em equipes para atuar nos locais de grande movimentação popular e nas possíveis ocorrências. Os serviços também estarão disponíveis na segunda-feira, 23 de junho, quando acontece a partida entre Brasil e México e o público será recebido na FIFA Fan Fest™ e em outros locais de concentração na cidade, assim como na quarta-feira, 25 de junho, dia em que Manaus recebe seu último jogo do mundial, na partida entre Suíça e Honduras, encerrando sua participação como sede de jogos.
Foto: Mairkon Castro/DPE-AM