CCZ inicia vacinação antirrábica em 14 comunidades

(Reportagem: Eurivânia Galúcio)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que iniciou nesta segunda-feira, dia 18, a vacinação contra raiva animal nas comunidades do Campo Dourado, Francisca Mendes, Riacho Doce, Renato Souza Pinto (zona Norte); Petrópolis, Japim e Japiinlândia (zona Sul); Cidade do Leste e Grande Vitória (zona Leste); e Alvorada, Nova Esperança, Nova Jerusalém, Conjunto Manoel Nogueira e Conjunto Cophasa (zona Oeste).

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explica que 120 equipes de vacinadores estão visitando cada residência para vacinar cães e gatos. Os vacinadores estão identificados com a camisa e o colete de vacinador, e a recomendação é para que os moradores auxiliem na contenção dos animais para a aplicação da vacina.

A Semsa pretende vacinar 155.823 cães e 48.479 gatos, totalizando 204.302 animais, até o encerramento da campanha, marcado para o dia 16 de dezembro. A campanha já atingiu 91.216 animais. Podem ser vacinados animais com mais de três meses de vida e que não estejam doentes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.