Catedral de Manaus homenageará bem feitores da Igreja Católica com medalhas

Catedral de Manaus

Catedral de Manaus

Amazonianarede – Redação

Manaus – Antecipando as comemorações em honra a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Amazonas, no próximo dia 8, feriado estadual, a Associação Amigos da Catedral Metropolita, homenageará na próximo quarta-feira, dia 5, as 18 horas, em ato presidido pelo arcebispo D. Luiz Soares Vieira, várias pessoalidades cidade, consideradas importantes para a conhecida Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Entre as personalidades, estão jornalista Phelippe Daou, presidente e fundador da Rede Amazônica de Televisão e o esportista Amadeu Teixeira Alves, que empresta o seu nome a Arena de esportes de quadra em Manaus, empresário José Roberto Tadros, presidente da Federação do Comércio do Amazonas.

Segundo a presidente da Associação, Carmem Novos, a Medalha foi instituída para premiar e homenagear como “elementos da Catedral”.

Além dos três nomes, serão homenageados “in memoriam” o escritor Mário Ipiranga Monteiro e o ex-pároco da catedral Valter Nogueira, todos os homenageados que foram escolhidos por unanimidade, são considerados “ benfeitores da Catedral”.

A presidente afirmou catedral, por ser o monumento histórico mais antigo da cidade, precisa do apoio da comunidade. “Premiamos estas pessoas porque elas olharam para nossa igreja com os ‘olhos da alma’. Elas têm o ‘sentimento de coração’ e memórias afetivas em relação à nossa igreja”, justificou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.