Cássio Borges empossado na presidência da Amazon

A posse do Juiz Cássio Borges, na Amazon, foi muito prestigiada
A posse do Juiz Cássio Borges, na Amazon, foi muito prestigiada
A posse do Juiz Cássio Borges, na Amazon, foi muito prestigiada

Amazonas – O juiz Cássio Borges, foi empossado na presidência da Associação dos Magistrados do Amazonas- Amazon, em solenidade que contou com a presença do vice-governador do AM, Henrique Oliveira e o prefeit0 de Manaus, Arthur Neto,  participaram  na noite quinta-feira a noite, realizada no auditório Artur Virgílio do Tribunal de Justiça do Amazonas(TJ-AM), cujo papel é oferecer apoio aos magistrados, lutar pelos direitos da classe e representar, em âmbito estadual, a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).
Estiveram presentes à solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto, e representantes do poder Judiciário e do Executivo Municipal. O vice-governador Henrique Oliveira enfatizou a atuação do atual presidente junto aos magistrados amazonenses. “Tenho certeza que o juiz Cássio Borges vai exercer essa função da maneira mais democrática possível e que vai fazer com que as necessidades da classe sejam atendidas e executadas da melhor forma”.

A nova gestão foi escolhida no dia 3 de julho, após votação realizada na sede da entidade no Fórum Henoch Reis. Liderando a chapa “Somos Todos Magistrados”, o juiz Cássio André Borges dos Santos é o mais novo presidente da Amazon que é composta por 23 integrantes, entre diretores culturais, tesoureiro e o Conselho Consultivo.

O presidente da Amazon, Cássio Borges e Arthur Neto, prefeito de Manaus
O presidente da Amazon, Cássio Borges e Arthur Neto, prefeito de Manaus

O juiz vai comandar os trabalhos em defesa da classe durante o biênio 2015-2017. Ele substitui o juiz aposentado, Ludmilson de Sá Nogueira, que atuou na presidência da Amazon no período de 2013-2015, mas que passa a ocupar a vice-presidência da atual gestão.

A presidente do TJ-AM, desembargadora Graça Figueiredo, destacou as qualidades do atual presidente da Associação. “Parabenizo a todos os magistrados que vão compor essa nova diretoria. Será um excelente gestor porque busca valorizar e defender a classe. Somos uma classe que precisa de voz para nos representar junto aos poderes”.

Diálogo – Atuando como juiz de Direito há 17 anos, o juiz Cássio Borges defendeu, em seu discurso de posse, que pretende fortalecer o diálogo dos magistrados com a sociedade.

“Isso aumenta a nossa responsabilidade de dialogar com instituições de fora do Tribunal de Justiça e com o próprio tribunal, com a imprensa. Eu acredito que, através da Associação, vamos construir um diálogo com todos os segmentos da sociedade amazonense”.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.