
MANAUS, AM – O advogado da socialite Marcelaine Schuman, 37, Eguinaldo Moura, informou, que pode utilizar outros argumentos para defender a inocência da cliente, durante a segunda etapa do julgamento, que ocorrerá nesta quinta-feira (2). A primeira parte da sessão para julgar se Marcelaine, e mais quatro pessoas são culpadas da tentativa de homicídio contra a estudante universitária Denise Almeida, em crime cometido em novembro de 2014, durou cerca de 10 horas e foi realizada nesta quarta-feira (1º).
Eguinaldo afirmou que, no decorrer dos depoimentos desta segunda-feira, Marcelaine defendeu a tese de que houve o crime, mas que “não tinha a intenção de matar” a rival. Apesar dessa declaração, o advogado afirmou que pode argumentar, durante o debate entre defesa e acusação, na sessão desta quinta-feira, outras possibilidades, a favor da cliente.
“A história que ela contou é a verdade. Apesar disso, também posso utilizar de outras possibilidades, que inocentem minha cliente, previstas no Código Penal. Só não posso falar, porque a acusação pode usar desse argumento contra Marcelaine”, disse.
O juiz Mauro Antony informou que, nesta quarta-feira, todas as testemunhas e os envolvidos já foram ouvidos. Nesta quinta-feira, ocorrerão os debates entre o Ministério Público e os advogados. O fim do julgamento com a declaração da sentença está previsto por volta das 21h.
“O MP e a defesa, cada um, terão duas horas e meia para falar. Em seguida, haverá as réplicas, cada um vai dispor de duas horas. Logo após isto, os jurados vão a sala secreta para decidir e, só assim, o veredicto será divulgado”, disse o magistrado.
amazonianarede-d24am