Casal é preso com 50 kg de drogas em Aeroporto de Manaus

Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam na madrugada de sábado para domingo (5), por volta das 2h, Márcia Tatiana Araújo Lacerda, 29, e Itamar Ferreira do Nascimento, 21, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A prisão ocorreu após os policiais receberem denúncia anônima de que um casal estava vindo do Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e desembarcaria em Manaus com uma quantidade significativa de entorpecentes. Ao chegar ao local, eles constataram que se tratava de aproximadamente 50 kg de maconha prensada, mercadoria avaliada em R$100 mil. A droga estava escondida entre travesseiros dentro de uma mala.

Márcia e Itamar, que estavam sendo usados como mulas (pessoas que transportam drogas para os traficantes) afirmaram em depoimento que estavam em São Paulo desde a última terça-feira (30) e que foram para o estado apenas para receber a mercadoria que trariam para Manaus. Eles informaram ainda que cada um receberia R$ 2,5 mil para fazer o transporte da droga.

Os dois residem em Manaus. Márcia no bairro Educandos e Itamar no bairro Colônia Oliveira Machado, ambos na Zona Sul da cidade.

Investigadores da Polícia Civil estão trabalhando no caso para descobrir se há alguma ligação deles com a organização criminosa paulistana Primeiro Comando da Capital (PCC). Márcia e Itamar foram autuados por associação para o tráfico de entorpecentes (Art. 14 do Código Penal Brasileiro – CPB) e tráfico de entorpecentes (Art. 33 do CPB). Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.