
(Foto: Ascom)
A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), coordenados pelo Delegado Adjunto, Samir Freire, prendeu na tarde desta segunda-feira (13) Samya Rachel de Albuquerque Pimenta, 31, e Ramon Ribeiro Garcia, 28, investigados por tráfico de drogas.
O casal foi preso pela equipe “Átila 2” na rua A1 do Conjunto Shangrilá 3, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro- Sul de Manaus, após dois meses de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas, feitas por populares ao disque-denúncia da Secretária de Segurança Pública (SSP-AM), 181.
De acordo com o Delegado Samir Freire, a residência servia de laboratório, armazenamento e comercialização de entorpecentes. “O que mais chamou atenção foi que Ramon já responde por homicídio. A mercadoria apreendida está avaliada em R$ 20 mil”, disse.
No local foi apreendido um tablete de maconha, embalada em plástico transparente; um tablete de substância de cor branca embalada em plástico transparente, 62 trouxinhas acondicionadas em plástico preto, sete porções de substância em pó de cor branca, acondicionada em plástico transparente; 204 trouxinhas de substância amarelada, com forte odor, embalada em plástico transparente; seis porções de substância em pedra com forte odor, um aparelho de som, um ar-condicionado portátil, uma TV plasma de 40 polegadas, um aparelho DVD, além de material para refino e embalo da droga.
Os infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis, Samya e Ramon serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.