Manaus, AM – Faz algum tempo que a mídia de maneira geral critica o abandono em que está entregue o importante sistema viário do \polo Industrial de Manaus, mas apesar das críticas, ninguém toma nenhuma providência, para eu a circulação de veículos na área, com muitos carros pesados, possa ser feito com segurança.
Trafegar pelas artérias do PIM é um desafio e o m motorista tem que ser muito habilidoso para desviar dos a vis doo PIM, parece Polo Industrial está localizado em um terreno lunar e com isso, os acidentes vão se multiplicando.
A prova disso é que Neste sábado, uma carreta com 32 toneladas de cerveja tombou após atolar em um buraco na Avenida dos Oitis, no Distrito Industrial, próximo a rotatória do bairro Armando Mendes, no começo da tarde deste sábado (12).
De acordo com informações do funcionário da empresa, identificado como Raimundo, no percurso, próximo a rotatória, por volta de 12h, o motorista foi desviar de um buraco e acabou por passar o veiculo sobre outro buraco, que estava coberto com barro. O barro nao era suficiente para aguentar o peso da carreta e acabou cedendo. O veiculo foi tombando aos poucos até virar completamente sobre o espaço que deveria ser a calcada.
Eixos da Carreta no buraco
“A carreta caiu no buraco e conforme foi cedendo, ela foi virando. O buraco é tão grande que entrou os três eixos da carreta e a ela virou. A gente ja removeu a carga para a base, a seguradora vai avaliar o que ainda pode aproveitar. Graças a Deus ninguém se machucou”, disse Raimundo.
Ainda segundo o funcionário, dentro da carreta tinha garrafas de cerveja e barris de chop que junto somavam 32 toneladas da bebida. Ele estima que o prejuízo tenha sido de 100% da mercadoria. “Acredito que perdemos toda a carga. As garrafas que nao quebraram com o impacto podem ter perdido o gás e perdem a qualidade”, afirmou.O funcionário explicou que a mercadoria veio do estado do Ceará, com destino a cidade de Boa Vista, em Roraima.
Apesar do acidente ter ocorrido por volta de 12h, o veiculo continuou no local até esta noite esperando a remoção. Agentes do Manaustrans estão no local para orientar os motoristas e dar maior fluidez ao transito. Policiais militares deram cobertura durante a remoção das bebidas para evitar furtos.
Amazonianarede