Carnaval e Carnaboi 2013: tudo pronto para as festas

Amazonianarede – Press Comunicação

Manaus – Acompanhado dos representantes de dez órgãos estaduais e municipais envolvidos na realização dos desfiles das escolas de samba nos dias 7,8 e 9, e do Carnaboi nos dias 11 e 12, o Secretário Estadual de Cultura, Robério Braga, afirmou na manhã de hoje (7), em entrevista coletiva na Passarela do Samba, que o espaço cultural está totalmente preparado e equipado para sediar os eventos, inclusive no abastecimento de energia elétrica.

O secretário ressaltou ainda, a determinação expressa do Governador do Amazonas, Omar Aziz, para que todos os aspectos relacionados à segurança dos eventos promovidos pelo Governo do Estado/Secretaria de Cultura recebessem atenção especial e reforço na quantidade de agentes assim como nos equipamentos, treinamentos, veículos e estrutura a ser utilizada durante as festas.

“A exemplo do que fazemos em todas as nossas atividades, a integração entre Secretaria de Cultura, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Manaustrans e demais instituições é total para realizar o melhor e mais seguro carnaval de todos os tempos”, disse o secretário ao citar as 1,5 mil novas placas de sinalização para saídas de emergência e outras informações úteis aos foliões instaladas em todo o complexo cultural.

Ainda de acordo com o secretário, a previsão do Governo é que 200 mil pessoas passem pelo Sambódromo nos três dias de desfile e mais 200 mil pessoas participem do Carnaboi.

Acompanhado de oficiais da Polícia Militar do Amazonas, do secretário do Gabinete de Gestão Integrada, Frederico Mendes e demais integrantes do grupo, Robério Braga fez uma inspeção na passarela.

No total, mais de mil policiais militares, 130 bombeiros, 120 agentes de trânsito, além de profissionais das áreas da saúde, fiscalização, mercados e feiras, limpeza pública, Poder Judiciário além de viaturas, ambulâncias e outros veículos de apoio estarão participando da operação nas cinco noites de festa.

Dezesseis câmeras farão o monitoramento do público nos portões, arquibancadas e demais áreas comuns e um gabinete de gestão integrada reunindo representantes de todas as instituições irá funcionar no Bloco F.

Para mais informações sobre a ordem dos desfiles, horários e demais informações sobre os eventos no Sambódromo e o restante da programação de carnaval do Governo do Amazonas/Secretaria Estadual de Cultura acesse www.facebook.com/culturadoamazonas 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.