Parintins – Assembleia de boi sem discussão, sem clima tenso, sem torcida dessa ou daquela corrente, não é assembleia de boi e ontem à noite num clima próprio aconteceu a primeira da série de duas assembleias convocadas pela presidente Márcia Baranda.
A pauta contemplou assuntos relevantes como ampliação do quadro de sócios, pagamento de mensalidades, etc, mas o que dominou a discussão foi a proposta de Sérgio Viana.
Invocando o êxito e o trabalho desenvolvido por Márcia Baranda, Viana pediu que os sócios concedessem mais três anos à atual diretoria.
Ai, claro, a discussão se tornou tensa e acirrada. A oposição reagiu, e aqui quero registrar a declaração de Márcia hoje nas emissoras de rádio reconhecendo a importância da oposição, nos debates do azul.
Sócios históricos do boi como João do Carmo, o careca, se posicionaram contrários à proposta de Sérgio Viana. “Foi um golpe”, disse ele ontem ao blog no aeroporto Júlio Belém.
No final, a proposta passou. Márcia e Socorrinha Carvalho vão comandar o azul até 2016.
Vai a Justiça
Os jornais das emissoras de rádio divulgaram uma declaração do ex-presidente do Caprichoso, Joito Azedo, um dos líderes da oposição ao lado do artista Rossy Amoedo, segundo a qual os sócios que não aceitaram a deliberação de ontem à noite ingressam hoje com uma Ação na Justiça local.
Argumentam, segundo informou o advogado Narcizo Picanço, que o ato praticado ontem não encontra amparo legal razão pela qual a assembleia pode ser anulada.
Agradecimento
Momentos após a decisão da assembleia, a presidente Márcia Baranda fez uma declaração à imprensa reconhecendo a importância da discussão e agradecendo a confiança dos sócios.
Fez uma fala inteligente. Com serenidade mostrou alguns pontos do debate e deu inicio a uma estratégia para superar as divergências, aparar arestas e, evidente, unir o boi com foco na celebração do centenário.