MANAUS, AM – Cães policiais da Polícia Militar do Amazonas encontraram 125 quilos de entorpecentes dentro de uma carga de cilindros que passava por vistoria no Porto Chibatão, em Manaus, na manhã desta quinta-feira (10). A revista era realizada por fiscais da Receita Federal com apoio do Canil da PM.
A apreensão do material aconteceu por volta das 10h e, segundo a equipe policial, foi feita pela cadela “Juma”, que é especialista em faro de entorpecentes. O animal conseguiu farejar e encontrar 125 quilos de cocaína dentro dos cilindros que foram adaptados para armazenar a droga. A suspeita é que a droga tinha como destino a Austrália.
Segundo o comandante do Canil da Polícia Militar, capitão PM Paulo Padilha, “os cães são treinados para identificar o entorpecente, principalmente em locais que tenham muito movimento de pessoas, como em aeroportos e em containers que contém aglomerados de produtos”.
A carga foi avaliada em R$ 38 milhões e os produtos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Manaus, a qual vai ficar encarregada das investigações.