Manaus – O campo da Academia de Futebol Barbosa Filho, ao lado da sede, na Vila Municipal, começa a ganhar forma.
Na terceira etapa da reformulação do local, o campo passou por topografia, terraplanagem e agora recebe o plantio das placas de grama. O próximo passo, afirma o coordenador de futebol, Aderbal Lana, é esperar a grama crescer.
“Tudo está sendo realizado dentro do que programamos. A chuva nos atrapalhou um pouco, mas nada que comprometesse o andamento dos trabalhos. No mês de março, o campo estará em perfeito estado para receber os alunos”, garante.
A grama do campo é a esmeralda, a mesma do CT Barbosa Filho, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Lana ressalta a qualidade do gramado e a importância do material para os alunos da academia de futebol.
“A grama esmeralda é ideal para campo de futebol, principalmente aqui, um local que receberá crianças. É uma grama com baixa incidência de ervas daninhas e boa tolerância a altas temperaturas, levando em conta o clima amazonense”, explicou.
Além da sua resistência, a grama esmeralda é de fácil plantio, excelente para controle da erosão e tolerante à seca e à salinidade. Originária do Japão tem folhas em forma de lança, médias e estreitas, uma das gramas mais comercializadas no Brasil.
As inscrições da academia de futebol do Naça estão abertas a partir do mês de fevereiro de 2015. Em março, está previsto o início das atividades.
Por Ennas Barreto