CAMPEONATO MUNDIAL: Brasil bate a China e chega a 100ª vitória na competição

11-09voleiKatowice, Polônia – O Brasil derrotou a China por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/18) e chegou a 100ª vitória na história do Campeonato Mundial masculino de vôlei.

O resultado positivo conquistado nesta quinta-feira (11.09), na Spodek Arena, em Katowice (Polônia), manteve a invencibilidade da equipe dirigida pelo técnico Bernardinho nesta edição. A seleção busca o quarto título mundial após as conquistas de 2002, 2006 e 2010.

Das 100 vitórias brasileiras, 32 foram sob o comando de Bernardinho que, nesta quinta, falou sobre todo esse processo de conquistas. “Essa é uma trajetória longa e fruto de um trabalho que foi feito lá atrás, afinal não podemos deixar de destacar as 68 vitórias anteriores. É muito bacana ver que o Brasil hoje tem uma história no voleibol e me dá muito orgulho fazer parte dela”, disse Bernardinho.

Sobre o atual momento da seleção brasileira, o treinador fez elogios. “O time está mais consistente e confiante na sua formação, mas alguns testes importantes nós não conseguimos fazer, já que a Bulgária não fez o jogo que poderia.

Certamente, contra Canadá e Rússia serão partidas mais difíceis”, avaliou Bernardinho, sobre os próximos confrontos do Brasil nesta segunda fase do Mundial.

A seleção brasileira enfrentará o Canadá no próximo sábado (13.09) e a Rússia no domingo (14.09), ambos às 11h40 (Horário de Brasília), na Spodek e com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Maior pontuador do jogo contra a China, o ponteiro Lucarelli marcou 19 vezes, sendo 12 de ataque, três de bloqueio e quatro de saque.

“Fizemos uma bela partida e uma vitória de 3 a 0 é sempre muito importante. Agora, contabilizamos isso para o campeonato e evitamos um desgaste maior, já que esse é um campeonato muito longo. Cada vez que economizamos um set, é muito válido. Amanhã temos um descanso e o dia vai ser importante para acertarmos mais alguns detalhes para as próximas partidas”, disse Lucarelli.

O central Sidão também elogiou o bom momento da seleção brasileira. “Nosso time evoluiu muito. Trabalhamos muito duro, viemos para o exterior duas semanas antes, fizemos amistosos e mantivemos a equipe toda com muito foco e determinação. Isso foi fundamental para o nosso crescimento”, comentou Sidão.

Na primeira fase, o Brasil, que busca seu quarto título no campeonato, derrotou a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e a seleção de Cuba, por 3 a 1. Já na segunda etapa do Mundial, a equipe verde e amarela bateu a Bulgária por 3 sets a 0.

O JOGO

A China saiu na frente, mas, no ace de Wallace, o Brasil fez 2/1. Na sequência, a equipe brasileira abriu e, no bloqueio, fez 5/2. Com mais um ponto de saque, desta vez de Sidão, a equipe de Bernardinho chegou a 7/3. A vantagem verde e amarela aumentou em boa passagem de Lucão pelo saque: 13/6. O time brasileiro dominou o restante da parcial (18/10). No ace de Lipe, 20/11. Raphael entrou e também com ponto de saque, levou o Brasil a 23/13. E, com bom saque de Lucarelli, o set finalizou em 25/14.

A China esteve na frente no início do segundo set (4/3), mas, no bloqueio de Wallace, a seleção brasileira assumiu o comando do marcador: 7/6. A parcial seguiu mais equilibrada do que a primeira, mas, no bloqueio, o Brasil abriu três: 13/10. O time verde e amarela manteve a diferença de dois pontos no placar em 18/15, mas a China encostou em 18/17 e Bernardinho pediu tempo. O set seguiu bem disputado e, no final, o Brasil fechou em 25/23.

A seleção brasileira começou melhor o terceiro set e logo colocou três de vantagem (6/3). Mantendo o bom aproveitamento no saque, a equipe de Bernardinho fez 10/4 e a China pediu tempo. A parcial seguiu tranquila para o Brasil, que esteve em vantagem de oito pontos no segundo tempo técnico: 16/8. A seleção verde e amarela manteve o bom ritmo (18/8). Sem passar nenhum grande susto, o time brasileiro venceu por 25/18.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líberos – Mário Jr. e Felipe
Entraram – Lipe, Vissotto, Raphael, Éder
Técnico: Bernardinho

CHINA – Yuan, Liang, Zhong, Xu, Li e Ji. Líberos – Ren e Kong
Entraram – Cui, Kou, Geng
Técnico: Xie Guochen

Fonte: CBV

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.