Campeonato Amazonense de Luta Olímpica – Categoria Sênior acontece neste sábado, dia 2

Manaus – Neste sábado, 20 de abril, acontece o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica – Categoria Sênior, a partir das 14h, na quadra 1 da Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, com entrada gratuita.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), vai premiar os melhores da competição com troféu e medalha.

De acordo com o técnico especialista do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), Helton Henrique, cerca de 80 competidores são esperados no fim de semana. Entre os participantes estão Ednei Souza (65 kg), Waldeci Silva (60 kg), Alan Ferreira (74 kg), Rodrigo Falabella (60 kg), Vivaldo Júnior (66 kg), Fábio Trindade (84 kg) dentre outros atletas.

Esporte em crescimento – Em Manaus, a modalidade é praticada em pelo menos cinco locais: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), Academia Nova União (Alvorada), Academia Top Life (Campos Elíseos), Amazonas Clube da Luta (Cidade Nova) e Academia Gug/Alex Taveira (Alvorada e Santa Etelvina).

Preparação para Campeonato Brasileiro – A seleção amazonense de luta olímpica intensifica os treinos para o Campeonato Brasileiro Júnior, que acontece de 10 a 12 de maio, no Rio de Janeiro.

No feminino, o Estado será representado por Adrianny Cruz (55 kg) e Klicya Menezes (48 kg), enquanto o grupo masculino terá Leandro Santana (74 kg), Kennedy Anderson (66 kg), Lucas Machado (66 kg), Matheus Fernandes (60 kg), Rodrigo Falabella (60 kg) e Yuri Santos (55 kg). Os oito atletas receberão as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Sejel.

Fonte – Sejel 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.