Campanha ‘Manaus na Faixa’ ganha as ruas

(Foto: Tácio Melo)

Folhetos da campanha ‘Manaus na Faixa’, lançada pela Prefeitura de Manaus no último dia 18 para marcar a Semana Nacional do Trânsito, foram distribuídos na manhã desta sexta feira, 20, nas ruas próximas a escolas públicas movimentadas no centro da cidade.

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) divulgaram informações que resultam em mais segurança nas vias.

As informações dos folhetos são direcionadas a motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. O lema da campanha que alerta para a importância do uso da faixa de pedestres também está descrito no material informativo. “A campanha Manaus na Faixa mostra que toda a cidade deve estar em alerta para o uso da faixa. Não é só o pedestre que se beneficia da travessia segura. Todos estão envolvidos em salvar vidas e conquistar um trânsito mais humano”, adiantou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Os educadores percorreram as ruas Ramos Ferreira, Ferreira Pena e a Praça da Saudade. Estudantes de escolas públicas situadas nas áreas próximas receberam as informações da campanha que já está sendo transmitida nas rádios e emissoras de TV.

Programação

Neste sábado, 21, a programação da Semana Nacional do Trânsito desenvolvida pelo Manaustrans vai abordar motoristas do sistema de transporte urbano de Manaus. Educadores farão blitz educativa na Alameda Cosme Ferreira (Feira do Coroado), das 9 as 10:30hs para conscientizar condutores sobre o respeito aos pedestres e as leis de trânsito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.