Campanha de vacinação em Manaus poderá ficar abaixo da meta

Manaus – Apesar dos insistentes apelos da Secretaria Municipal de Saúde, a afluência do públcio alvo aos vários postos de vacinação contra a gripe espalhados pela cidade, não agradou a Secretaria, que aguarda um maior interesse por parte da população.

Segundo fontes da Semsa, até o momento pouco mais de 66% do públco alvo está imunizado e o fato preocupa, considerando que a campanha a nível nacional será encerrada no próximo dia 26, amanhã, é possívelmente a meta estabelecida pela Semsa de imunizar 245 mil, dificilmente será alcançada.

Na tentativa de cumprir a meta, a Semsa mantém a vacinação em todos os postos de saúde, como Unidades Básicas, Unidades Básicas de Saúde da Família, Policlínicas e Unidades Ambulatoriais, além de postos em shoppings, supermercados, igrejas, unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão, presídios e comunidades indígenas.

O público-alvo da campanha são gestantes, profissionais de saúde, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto.

Outra medida tomada pela Semsa, facilitando o acesso da população às ações da campanha, é a disponibilização de quatro telefones para que as pessoas possam solicitar a presença das equipes volantes em condomínios e hospitais particulares da cidade.

Cada zona geográfica da cidade recebeu um telefone diferente e que pode ser utilizado para agendar a vacinação, podendo marcar um horário mesmo depois das 18h, atendendo a necessidade das pessoas que trabalham em horário comercial.

Redação – Semsa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.