Campanha de vacinação da gripe termina no Amazonas com pouco mais de 73% vacinados

  Termina hoje  a vacinação contra a gripe e Amazonas fecha com pouco mais de 73%

Amazonas – A campanha nacional contra a gripe termina nesta sexta-feira (22). Até o momento, 3,6 milhões de crianças menores de cinco anos ainda não foram vacinadas. Este grupo prioritário é o que registra menor cobertura vacinal, com 67,7% das 12,6 milhões que devem receber a vacina. No Amazonas, a coberta vacinal, até o momento, é de 73,63%.

A partir da próxima semana, o Ministério da Saúde recomenda aos municípios que ainda tiverem doses disponíveis para ampliação da vacina para crianças de cinco a nove anos de idade e aos adultos de 50 a 59 anos.

No total, 54,4 milhões de pessoas devem ser vacinadas no país. Até esta quinta-feira (21), 45,8 milhões de pessoas em todo país foram vacinadas. No Amazonas, Em todo o estado, a meta é vacinar 1.027.397 pessoas. Para isso, foram distribuídas 1.130.200 doses da vacina.

Assim como as crianças de seis meses a cinco anos de idade, as gestantes também registram os menores índices de vacinação contra a gripe, com cobertura de apenas 71%. Já o público com maior cobertura da vacina contra a gripe é o de professores, com 98%, seguido pelas puérperas (96,2%), idosos (91%) e indígenas (90,5%). Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura de vacinação está em 88,6%.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Amazoninarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.