Campanha de vacinação da gripe termina no Amazonas com pouco mais de 73% vacinados

  Termina hoje  a vacinação contra a gripe e Amazonas fecha com pouco mais de 73%

Amazonas – A campanha nacional contra a gripe termina nesta sexta-feira (22). Até o momento, 3,6 milhões de crianças menores de cinco anos ainda não foram vacinadas. Este grupo prioritário é o que registra menor cobertura vacinal, com 67,7% das 12,6 milhões que devem receber a vacina. No Amazonas, a coberta vacinal, até o momento, é de 73,63%.

A partir da próxima semana, o Ministério da Saúde recomenda aos municípios que ainda tiverem doses disponíveis para ampliação da vacina para crianças de cinco a nove anos de idade e aos adultos de 50 a 59 anos.

No total, 54,4 milhões de pessoas devem ser vacinadas no país. Até esta quinta-feira (21), 45,8 milhões de pessoas em todo país foram vacinadas. No Amazonas, Em todo o estado, a meta é vacinar 1.027.397 pessoas. Para isso, foram distribuídas 1.130.200 doses da vacina.

Assim como as crianças de seis meses a cinco anos de idade, as gestantes também registram os menores índices de vacinação contra a gripe, com cobertura de apenas 71%. Já o público com maior cobertura da vacina contra a gripe é o de professores, com 98%, seguido pelas puérperas (96,2%), idosos (91%) e indígenas (90,5%). Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura de vacinação está em 88,6%.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Amazoninarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.