Campanha da Fraternidade 2014, tem como tema o Tráfico Humano

Manaus – A Arquidiocese de Manaus realizou coletiva de imprensa lançou a Campanha da Fraternidade CF-2014, anuncio feito pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, com o tema: Fraternidade e Tráfico Humano.

O Tráfico Humano é uma realidade em todo o mundo e a Igreja Católica está chamando à atenção esse ano para refletirmos com mais afinco.

“Esse crime ainda não tem grandes estatísticas devido a invisibilidade e a falta de denúncia desse tipo de crime que já está entre as 3 maiores atividade econômicas no mundo”, enfatizou a Ir. Roseli Bertoldo que integra a Comissão Permanente da CF e é membro da Rede “Um Grito pela Vida” que é dinamizado e coordenado pela Vida Religiosa no Brasil e faz o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas no Brasil e no Amazonas essa inciativa chegou no fim de 2010.

Estiveram presente emissoras de TV, jornais, portais e rádios que foram informados da Celebração de Abertura da CF-2014 que será na Manaus-Moderna, atrás do Mercado Adolpho Lisboa.

Dom Sérgio aproveitou para explicar por que a CF inicia e tem maior intensidade durante a Quaresma que é um tempo propício para reflexão e conversão para uma vida melhor.

Também se fizeram presentes membros do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania – SEJUS que enfatizaram a respeito do trabalho de prevenção que o Governo está também fazendo.

Segundo o arcebispo de Manaus, o local do Porto da Manaus Moderna foi escolhido por ser um ponto muito simbólico da vida pulsante no nosso Amazonas.

A concentração para celebração de abertura será às 8h e foram convidadas outras expressões religiosas como membros do judaísmo e do islamismo, bem como outras denominações cristãs.

Fonte: Arquidiocese de Manaus

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.