Campanha ajuda Gacc a melhorar a qualidade dos serviços no Estado

(Foto: Herick Pereira/Agecom)

A campanha “McDia Feliz” mobilizou no último sábado, 31 de agosto, diversas pessoas em Manaus com o objetivo de arrecadar recursos para melhorar os serviços do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc).

A mobilização na capital teve o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, e contou com boa adesão dos amazonenses que adquiriram o sanduíche Big Mac da rede McDonalds ou camisas da campanha.

A programação nas cinco redes do restaurante em Manaus contou com shows de artistas locais, atividades de sensibilização e brincadeiras lúdicas para as crianças. O Gacc existe há 14 anos na cidade e atende mais de 400 pacientes da capital e do interior. A presidente da entidade, Jaqueline Santos, destacou o apoio do Governo do Estado nas ações da instituição e no auxílio das pessoas vindas do interior para fazer o tratamento da doença na capital.

“Temos uma missão e um desafio muito grande porque atendemos atualmente muitas crianças como nunca visto anteriormente nesses 14 anos de existência do Gacc, em Manaus. Nesse trabalho de atendimento é fundamental a parceria do governo estadual em nossas atividades e, também, ao oferecer suporte para as pessoas que vêm do interior e são encaminhadas para o centro de tratamento do câncer”.

Voluntariado – A campanha local teve a participação de mais de 150 voluntários que concederam dedicação, talento e muita alegria para as famílias e crianças que participaram do evento. É o caso do grupo “Vamos brincar no hospital” dos alunos de enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que realizaram, nos cinco estabelecimentos da rede McDonalds, atividades recreativas, como pinturas e danças para o público infantil.

O grupo existe há cinco anos na cidade e promove, semanalmente, ações em hospitais para as crianças internadas. “Fazemos isso porque gostamos de cuidar das pessoas que precisam de ajuda e nessa campanha fizemos o que realizamos todos os dias, que é levar alegria”, afirma um dos líderes do projeto, Carlos Amorim.

Apoio – O “McDia Feliz” é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e existe há 25 anos no Brasil. Nesse período, já destinou R$ 150 milhões para instituições sociais envolvidas no tratamento do câncer em crianças e adolescentes em todo território nacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.