Caminhão de som perde o freio e provoca morte de fiéis na Procissão do Senhor Morto, no D. Pedro

Caminhão teria perdido o freio
Caminhão teria perdido o freio

Manaus – Uma tragédia de grandes dimensões no trânsito, ocorreu hoje no final da tarde em Manaus, na rua Francisco Orelana, em frente e Fundação Cecon, vitimando vários fiéis que participavam da tradicional procissão do Senhor Morto, nesta sexta-feira Santa.
Informações que se tem são de que o caminhão do som da procissão, perdeu o freio e desceu a ladeira, atingindo os fiéis, quando a procissão já caminhava para o seu final, na Igreja Nossa Senhora dos Apóstolos, no D. Pedro.

Segundo a PM, Tânia Magalhães Gomes, 53, e Cleida Bastos Artela, 63, morreram ainda no local. Luiza Maria Santos Cruz, 74, faleceu a caminho do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, outras vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro 28 de agosto, algumas com gravidade.

O motorista do caminhão com aparelhagem de som, contratado pela igreja, teria perdido o controle do veículo e, desgovernado, atropelado mais de 20 pessoas, na altura da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

18-04acidenteAs vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Estadual 28 de Agosto, em Adrianópolis.

Com grave acidente, o trânsito ficou interditado próximo ao Cecon, onde os guardas tentavam colocar alguma ordem para evitar maiores problemas, com a cobertura de várias viaturas da Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro teria perdido o controle em uma ladeira no bairro Dom Pedro. O Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), enviou agentes para o local.

18-04acidente2O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou viaturas ao local e presta socorro às vítimas.

Texto e fotos: Osny Araujo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.