Câmara reabre ano legislativo nesta terça com a mensagem do prefeito Arthur Neto

Câmara reabre ano legislativo nesta terça com a mensagem do prefeito Arthur Neto

Manaus, AM – Na próxima terça-feira (6) a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fará a abertura oficial das atividades da segunda sessão da 17ª Legislatura, conforme rege o Regimento Interno da Casa Legislativa, com a leitura da Mensagem do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

O presidente do poder, vereador Wilker Barreto (PHS), sinaliza com um início do ano legislativo de muito trabalho. “Teremos  um ano de muitos novos projetos na Casa.

Independentemente de ano eleitoral, trabalharemos no mesmo ritmo e até de forma mais intensiva no sentido de legislar a favor da população, de manter programas importantes da Casa em parceria com poderes voltados para a comunidade e seguir nossa diretriz ecologicamente e financeiramente correta”, disse.

A abertura do ano legislativo está marcada para 10h do dia 6 de fevereiro (terça-feira), conforme  determina o Regimento Interno da Casa (Art.122), com a solenidade de Leitura da Mensagem Anual do prefeito.

Na mensagem, Arthur Neto  deverá reforçar os compromissos da Prefeitura de Manaus com a cidade e seus planos de trabalho para 2018 em todas as áreas (Plano de Metas).

Ainda, de acordo com o Art.122, parágrafo 1º, esta atribuição é indelegável e, se o prefeito estiver impedido de comparecer, apresentará justificativa, cabendo ao secretário-geral da Mesa Diretora, neste caso, a leitura da Mensagem e Plano de Metas.

O parágrafo 2º desse mesmo artigo determina que nessa oportunidade, o prefeito não poderá ser aparteado, não se permitindo quaisquer outras manifestações de parte dos vereadores.

Os trabalhos prosseguem no dia 7 (quarta-feira), com a Sessão Ordinária, no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus.

Amazonianarede-CMM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.