Caixa de Ginástica procura novos talentos

Foto - Antônio Lima

Foto - Antônio Lima

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O Projeto Caixa de Ginástica, da Confederação Brasileira de Ginástica, com apoio da Prefeitura de Manaus, procura atletas de seis a nove anos de idade. No total são oferecidas 300 vagas e as inscrições começaram nesta quinta-feira (14). A proposta é difundir o esporte no Amazonas e recrutar novos atletas, meninas e meninos, para a ginástica artística e rítmica.

As inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 14h30 às 17h na Quadra Poliesportiva Luciano Soares (localizada no Eldorado, Parque Dez, zona Centro-Sul). E o valor é de R$10, o mesmo da taxa mensal que será utilizada para manutenção dos equipamentos.

Para as aulas são ofertadas turmas nos turnos matutino e vespertino para crianças de 5 a 9 anos de idade, nos horários de 08h às 11h e 14h às 20h. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar no ato da matrícula uma cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, declaração da escola onde estuda e um comprovante de residência.

No total são oferecidas 150 vagas para a ginástica artística e 150 vagas para a ginástica rítmica. As turmas são coordenadas pelas técnicas Samia Maia e Elizabeth Martins.

O projeto, que surgiu em 2008, já contou com grandes nomes da ginástica amazonense como as pequenas Emily Goes, Maria Isabel Padilha e Amanda Sales que em 2012 participaram de um intercâmbio de Ginástica Rítmica na Bulgária e do Torneio Internacional de Ginástica Rítmica Infantil, conquistando duas medalhas de bronze. Ainda no mesmo ano, abocanharam o 4º lugar no Torneio Brasileiro de Ginástica Rítmica na categoria Pré-Infantil.

Para a coordenadora do Centro de Excelência Caixa, Verônica Martins, este é o momento para recrutar principalmente novos talentos para a ginástica artística, que é carente de atletas do sexo masculino.“Ainda existe preconceito da sociedade em relação aos meninos na ginástica, a preferência é sempre pelo futebol ou outros esportes, mas já contamos com grandes nomes masculinos como os ginastas Arthur Zanetti e Diego Hypolito. Por isso, queremos incentivar esta modalidade, pois podemos encontrar muitos talentos no Amazonas que podem estar sendo desperdiçados”, declarou Martins. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.