Cai mais um do tráfico de drogas no Mutirão

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo Delegado Titular, Rodrigo Bona, deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a operação “Taurus”, que resultou na prisão de um homem envolvido com tráfico de drogas no bairro Amazonino Mendes, também conhecido como Mutirão, na Zona Norte da capital.

Após um mês de investigações, iniciadas a partir de denúncias de comunitários feitas aos servidores da unidade policial, Marcos de Lima Sena, 25, foi preso em flagrante por volta das 6h, na residência dele, localizada na rua 3 daquele bairro, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido nessa quarta-feira (30) pelo juiz Julião Lemos Sobral, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute).

No local foram apreendidos três revólveres calibre 38, sendo dois canos longos e um cano curto, um deles com numeração raspada, 15 projéteis de calibre 38 intactos, uma motocicleta da montadora Honda, modelo CB 300, cor vinho e placa NOR–1292, uma TV LED de 46 polegadas, um aparelho de som, R$ 195 em espécie, além de 63 trouxinhas de substância entorpecente com características de pasta base, encontradas pelos policiais dentro das caixas de som, uma balança de precisão e material para a confecção da droga.

“A partir das denúncias demos início às diligências policiais, que comprovaram a comercialização de drogas no local pelo suspeito. Com base nas investigações, representei pedido de busca e apreensão para a residência dele e hoje obtivemos êxito na prisão de Marcos”, frisou o Delegado Rodrigo Bona.

O Delegado Titular do 27º DIP ressaltou que há informações de que Marcos alugava os revólveres para outras pessoas praticarem assaltos. “As investigações irão continuar para averiguar essas informações”, disse. A autoridade policial relatou ainda que Marcos responde a um processo na 2ª Vara Federal, por falsificar um diploma de conclusão de 2º grau.

Na unidade polical, Marcos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apetrechos para o tráfico (Artigos 33 e 34, respectivamente, da Lei 11.343/06) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito (Artigos 14 e 16, respectivamente, da Lei 10.826/03).

Ao término dos trâmites realizados no 27º DIP, Marcos será conduzido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.