Bumbódromo será entregue no começo de junho

Parintins, AM – Com menos de um mês para o 48º Festival Folclórico de Parintins, o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, declarou que o Bumbódromo será entregue na primeira quinzena do mês de junho, para realização de três ensaios técnicos dos bumbás Caprichoso e Garantido, sendo dois com presença de público.

A afirmação aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, quando coordenava visita técnica às obras de reforma do Bumbódromo, em Parintins, junto aos representantes dos bois, mais todos os órgãos envolvidos.

Na ocasião, os presidentes de Caprichoso e Garantido, respectivamente, Márcia Baranda e Telo Pinto, decidiram que o sorteio para ordem de apresentação dos bumbás durante o Festival acontecerá no próximo dia 13 de maio, no próprio Município de Parintins (a 315 km de Manaus), ao contrário do que ocorria anteriormente quando o mesmo acontecia às vésperas do evento.

As obras do Bumbódromo recebem investimento expressivo do Governo do Amazonas, que já chegam a R$ 40 milhões e estão sendo aplicadas numa modernização sem precedentes, que inclui um arco que se projeta acima do Bumbódromo, o qual servirá de suporte para a última tecnologia desenvolvida para luz e som em espetáculos.

Como se não bastasse, toda a reforma do Bumbódromo respeita 100% da acessibilidade, além disso os espetáculos dos bois terá tradução em libras, áudiodescrição e todas as suas dependências acessíveis a portadores de deficiência física.

Durante a visita técnica, o secretário Robério Braga também afirmou que o Bumbódromo perderá, em poucos dias, a tribuna de honra, local conhecido como “cabeça do boi” e brincou: “O Bumbódromo já perdeu os ‘chifres’ e agora ficará sem a ‘cabeça’; tudo para melhorar a disposição de espaço para os espetáculos”, disse.

O secretário disse ainda que foram averiguados alguns detalhes para ajustes como estacionamento, entrada para galera, VIPs e autoridades e as duas cabines de transmissão para os dois bois-bumbás, em separado.

O 48º Festival Folclórico de Parintins acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.