Bumbódromo de Parintins recebe arco monumental

Parintins – As obras do bumbódromo chegaram esta semana a uma nova fase: a implantação da uma estrutura de aço chamada de arco monumental. Engenheiros, técnicos e operacionais realizam o trabalho de montagem da estrutura para abrigar equipamentos.

A estrutura de aço alcança 32m de altura e tem 112m de comprimento, ficará suspensa na arena e sustentar uma passarela para técnicos e equipamentos de som e iluminação. O trabalho conta com quatro guindastes e vários homens que são responsáveis em parafusar a estrutura metálica. São necessários de 4 a 5 dias para montar a armação para receber as passarelas.

O engenheiro estrutural, Flávio Dalambert, que projetou a estrutura, acompanha o trabalho de montagem e afirma que “é um dos maiores arcos do mundo totalmente parafusado”. Dalambert afirma que este tipo de equipamento é usado em construção de pontes de grandes cidades e é uma novidade no Amazonas.

Para Flávio a armação vai se tornar mais um atrativo do Festival Folclórico de Parintins. “Eu acredito que essa intervenção que está sendo feita agora vai dar uma identidade muito forte para o bumbódromo. Ele vai ser reconhecido no mundo tanto como um evento cultural como também uma grande obra de engenharia”, afirma o engenheiro.

Fonte: Eldiney Alcântara e Marcos Tavares – Sistema Alvorada de Comunicação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.