Brasileiros são assaltados e agredidos na Guiana Inglesa

Brasileiros que trabalham com garimpo na Guiana Inglesa foram assaltados e um deles está gravemente ferido com suspeita inclusive de traumatismo crânio encefálico (TCE).

Sabe-se apenas que o roubo ocorreu na sexta-feira, porém, devido à dificuldade de comunicação a localidade e o horário exato não foram informados à reportagem.

Após o ocorrido as vítimas foram encaminhadas a uma unidade de saúde mais próxima que realizou os primeiros procedimentos, mas como a situação de um deles é bem delicada a vítima precisa ser removida e deverá chegar em Lethem por volta das 11h30 em uma aeronave.

Para a remoção do garimpeiro que é natural de Palmas (TO), o secretário de assuntos internacionais do Brasil na Guiana, Aléx Viana, solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bonfim, para prestar apoio com uma ambulância semi UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

A previsão é de que o garimpeiro, juntamente com a esposa dele, saia às 10h de Georgetow de avião e depois de uma hora e meia chegue em Lethem, devendo chegar em Boa Vista depois das 13h onde deverá ser encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento especializado.

AJUDA

Em Boa Vista um homem que preferiu não se identificar, está desde ontem buscando maneiras de ajudar à vítima. Ele é irmão de uma brasileira que mora na capital da Guiana e lá está assim como o marido dela, prestando todo o apoio à vítima.

Quanto ao assalto, ou tentativa, haja vista a falta de informações, sabe-se que o garimpeiro e outros companheiros dele estariam dormindo quando foram atacados e covardemente agredidos pelos assaltantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.