Brasil perde invencibilidade no vôlei masculino para os EUA

Volei masculino do Brasil, tropeça nos Estados Unidos

 

Volei masculino do Brasil, tropeça nos Estados Unidos
Volei masculino do Brasil, tropeça nos Estados Unidos

Rio – Depois de duas vitórias, um tropeço. A seleção masculina de vôlei foi derrotada, na madrugada desta quinta-feira, pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/20), na terceira rodada do Grupo A do torneio olímpico.

O resultado deixa o time de Bernardinho em segundo lugar na chave, atrás da líder Itália, e revive os americanos, que haviam perdido os dois primeiros jogos.

Diante de um Maracanãzinho lotado no repeteco da final de Pequim 2008, vencida pelos americanos, o time brasileiro repetiu o primeiro set ruim apresentado contra México e Canadá.

Os americanos, por sua vez, tiveram mais tranquilidade e conseguiram sustentar a vantagem até o final, definindo a parcial em 25 a 20 após 26 minutos.

Ao contrário dos primeiros jogos, a reação não veio no segundo set. O Brasil até fez um jogo parelho, mas de novo falhou no final e permitiu a vitória americana por 25 a 23.

A terceira parcial, no entanto, foi dos comandados de Bernardinho, que fizeram 25 a 20 e deram a impressão de que a virada seria possível.

Mas não foi. Precisando da vitória, os Estados Unidos tomaram a frente na largada do set e mantiveram boa distância até o final, definindo o set em 25 a 20 e a partida em 3 sets a 1. A seleção brasileira volta a entrar em quadra no sábado, às 22h35min, para o clássico contra a Itália.

AmazonianaredeçZH

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.