Brasil fecha final por equipes inédita na sexta colocação

07-10chiNanning (China) – Antes de iniciar as disputas, o Brasil já havia conseguido um feito histórico ao chegar às finais por equipe pela primeira vez. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira Ginástica Artística Masculina conseguiu a meta de melhorar a sétima colocação da etapa classificatória e fechou o Mundial de Nanning, na China, em sexto lugar.

O Brasil terminou a competição com 263.562 pontos. A medalha de ouro ficou com a China, que manteve a hegemonia na final por equipes e só garantiu a primeira colocação no último aparelho, somando 273.369. A prata ficou o Japão, com 273.269, enquanto os Estados Unidos garantiram o bronze, com 270.369.

“O Brasil conquistou o respeito do mundo duas vezes. Primeiro, por conseguir a classificação para a disputa de medalhas e, depois, por conquistar esse resultado maravilhoso. Mostramos ao mundo que é preciso abrir o olho porque o Brasil está aqui. É essa final ainda serviu de treino para as próximas, no individual geral e por aparelhos”, analisou Arthur Zanetti.

O grupo brasileiro, formado por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki, encerrou a final por equipes com a sensação de dever cumprido e comemorou muito o resultado após o fim das competições.

O primeiro desafio do Brasil foi no salto, prova na qual Diego, Nory e Sasaki conseguiram a soma de 45,532 e colocaram o País em quarto lugar. Nas paralelas, os escalados foram Francisco, Sasaki e Lucas, que somaram 43,199.

O terceiro aparelho dos brasileiros foi a barra fixa. Depois de ter um bom resultado na prova classificatória, Nory abriu para a equipe nacional, seguido por Francisco e Sasaki. Depois de conseguirem 42,666 na disputa, eles foram para o solo, aparelho no qual Sasaki, Nory e Diego conseguiram 44,699.

Enfrentando uma de suas principais dificuldades, a equipe foi para o cavalo com alça e obteve 43 pontos com Lucas, Francisco e Sasaki. No fim, o Brasil fechou a disputa nas argolas. Depois das apresentações de Francisco e Sasaki, Arthur Zanetti fez sua aguardada apresentação, correspondeu às expectativas e recebeu 15,633, o que contribuiu para a equipe somar 44.466.

O Brasil ainda terá chance de chegar ao pódio nas decisões do individual Geral, com Sérgio Sasaki e Arthur Nory, e nas finais das argolas com Arthur Zanetti, do solo com Diego Hypolito e do salto, novamente com Sasaki.

Confira a classificação da final por equipes masculina:

China – 273.369 pontos
Japão – 273.269
Estados Unidos – 270.369
Grã-Bretanha – 269.170
Rússia – 266.503
Brasil – 263.562
Suíça – 257.293
Alemanha – 256.160

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.