Brasil estreia na Copa América neste domingo contra o Peru

Comandando uma seleção mesclado de jogadores jovens e experientes, o técnico Dunga, está otimista
Comandando uma seleção mesclado de jogadores jovens e experientes, o técnico Dunga, está otimista
Comandando uma seleção mesclado de jogadores jovens e experientes, o técnico Dunga, está otimista

Temuco, Chile – A seleção brasileira entra em campo hoje no final da tarde, enfrentando do Peru, no Chile, para buscar sua nona Copa América. A competição mais antiga entre seleções do mundo chega a sua 44ª edição no Chile este ano. E o Brasil começa sua trajetória contra o Peru neste domingo (14), às 18h30, no Estádio Bicentenario Germán Becker, em Temuco, capital da província de Cautín.

A partida será transmitida ao vivo pelas quatro emissoras de rádios da EBC: Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. Outras 20 emissoras da rede pública de rádio também transmitem a partida.

Após fatídico vexame na Copa de 2014, a seleção entra em campo renovada pelo técnico Dunga. Em sua segunda passagem como comandante da seleção, o capitão do tetra conseguiu uma boa sequência de 10 vitórias consecutivas. Renovada, a seleção só terá sete jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Na sexta, o veterano lateral Daniel Alves se apresentou a seleção após o corte de Danilo por contusão no tornozelo. Mesmo com pouco tempo para treinamentos, Daniel deve assumir a titularidade na direita. Uma dúvida de última hora é o meia Philippe Coutinho que sentiu dores na coxa e passou por exames.

A seleção peruana é comandada por Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras em 2014. O destaque da equipe é o atacante e Paolo Guerrero, novo contratado do Flamengo após jogar 3 temporadas no Corinthians. Mesmo vindo de uma lesão no tornozelo, Guerrero está confirmado para a estreia.

O Peru foi campeão por duas vezes da Copa América, em 1939 e 1975, sendo que na última edição em 2011 a equipe terminou na 3ª colocação.

Sobre a Copa América

O Uruguai foi o primeiro campeão do torneio em 1916 na Argentina, quando a competição foi nomeada como Campeonato Sul-Americano.

Em 1975 o nome oficial do torneio passou a ser Copa América. O maior campeão da competição é a Argentina com 15 títulos, seguido do Uruguai com 14 e do Brasil com 8.

A última vez que a seleção canarinho conquistou a Copa América foi em 2007, sendo comandada pelo técnico Dunga.

Brasil x Peru

1ª rodada do Grupo C da Copa América

Dia: 14/06 Local:  Estádio Bicentenario Germán Becker (Temuco/Chile) Hora: 18h30 Transmissão: Rádios EBC Árbitro:  Roberto García (MEX) Auxiliares:  José Luis Camargo e Marvin Torrentera (MEX)

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred e Phillipe Coutinho; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga

Peru: P. Gallese, Advíncula , Zambrano, Sánchez e Céspedes; Lobatón, Ballón, Ascues, Cueva e Farfán; Guerrero Técnico: Gareca

Tags:  brasil, Peru, Copa América, Chile, Estreia

Creative Commons – CC BY 3.0

Amazonianarede-EBC

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.